rastreamento carga

RASTREAMENTO DE VEICULOS

Rastreamento de Veiculos

Existe várias forma de se realizar um rastreamento, seja de pessoas, carros, motos,caminhões, equipamentos, celulares. Vamos iniciar o assunto com o rastreamento de veículos. Aqui você vai saber quais equipamentos utilizar para rastrear o que você quiser.

O Rastreamento de veículos surgiu no Brasil no ano de 1990. Começou a se popularizar somente a partir de 1999 quando vários satélites novos entraram em órbita e algumas empresas como Siemens e Motorola entraram no ramo automotivo para fabricar peças para módulos de rastreamento entre outras peças para fabricantes de rastreadores.

O rastreamento de veículos se modernizou e hoje você pode através de modernos e confiáveis mapas assistir a movimentação do seu veículo pela internet. Pode abrir escuta ambiental no veículo, pode bloquear o veículo em casos de roubos, pode controlar a velocidade do motorista recebendo avisos sobre excessos, criar cercas eletrônicas em torno do veiculo e muitos outros recursos de telemetria para o monitoramento de frotas e cargas. A precisão destes equipamentos de rastreamento evoluiu bastante e hoje a margem de erro é algo em torno de 2 a 15 metros de diferença.

São Paulo é recordista em número de veículos rastreados por satélite seguido pelo Rio de Janeiro.
São Paulo, além de possui a maior frota do país, possui o maior índice de roubos e furtos por estado.
Por esta razão o custo do seguro de veicular é alto e muitas pessoas já estão substituindo o seguro do carro por um bom sistema de rastreamento de veículos para se prevenir contra roubos, assaltos e sequestros.

Veja as estatistica de veiculos roubados e furtados no Brasil abaixo

Veiculos Mais Roubados


Saiba mais sobre Rastreamento de pessoas